5 montanhas para escalar

Para quem gosta de escalar, enfrentar as montanhas mais altas do mundo é um desafio e um sonho. Afinal, quem não quer a oportunidade de praticar o esporte e ao mesmo tempo, ter uma marca dessas na história para testar os próprios níveis de superação e ainda ter história para contar?

Neste post, vamos mostrar as 5 montanhas mais altas do mundo. Quem sabe essa lista não inspira você? Confira!

1.  Monte Everest

O Monte Everest é a montanha mais alta do mundo, com 8848 metros de altura. As fotos lindas podem despertar a vontade de encarar a missão, o que requer bastante dedicação. Afinal, apenas para aclimatação são necessárias de 6 a 10 semanas.

Esse monte fica no Himalaia, fazendo fronteira entre o Tibete e o Nepal. Mas, escalar o Everest é para quem está muito bem preparado, já que muitos não conseguem sobreviver à aventura.

2.  Montanha K2

A Montanha K2 perde em altura apenas para o Everest, porém ainda guarda um alto nível de dificuldade para os que se propõem a enfrentá-la, sendo a mais perigosa do mundo.

Com 8611 metros e localizada na fronteira Sino-paquistanesa, a montanha tem encostas de gelo e rochas expostas. Os trechos de alta inclinação fazem com que ocorram muitas avalanches e a queda de imensos blocos de gelo.

3.  Montanha Kangchenjunga

Localizada na Índia e fazendo fronteira com o Nepal, a montanha de 8566 metros de altura guarda uma paisagem incrível, tanto no verão quanto no inverno.

Essa montanha fica em um espaço bastante remoto, sem lodges e estradas pelo caminho, o que pode dificultar muito a missão.

4.  Montanha Lhotse

A quarta maior montanha do mundo, com 8516 metros de altura e possui ligação com o Monte Everest pela coluna sul.

Localizada na fronteira do Himalaia, a Lhotse também apresenta dificuldades para os alpinistas, com uma escalada rochosa.

5.  Montanha Makalu

E para encerrar a lista, apresentamos a montanha Makalu, localizada 19 km a leste do Monte Everest e que tem como principal característica uma pirâmide rochosa no topo.

Com 8485 metros de altura, a base do monte tem o Vale Barun, com cachoeiras elevadas e diversas espécies de fauna e flora.

A escalada dessa montanha também tem alto nível de dificuldade, representando um verdadeiro teste de resistência aos alpinistas que encararem a missão.

E você, o que achou dessa lista? Não esqueça que enfrentar uma montanha dessas requer alto preparo físico, muito conhecimento técnico e equipamentos de segurança de alta qualidade. Por mais que a aventura seja tentadora, lembre-se que muitos atletas preparados acabaram perdendo a luta contra a natureza.

Continue acompanhando o nosso blog para mais conteúdos e muitas informações sobre montanhismo e alpinismo, esse esporte desafiador e fascinante!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *